sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Todos somos especiais

Mas um dia em que nada pude acrescentar como conteúdo da minha monografia,sei que tenho que me esforçar para poder ter tempo, pois como diz minha professora Madalena "tempo quem faz é a gente".
Com um tema bem atual e acredito que pouco explorado pela educação, o que mais me chama atenção é que muitas crianças com deficiência, ainda esbarram com a falta de profissionais capacitados para está trabalhando com esse enorme público, tem que o mesmo direito à educação que tantas outras crianças.
Li no livro Inclusão um guia para educadores(Susan Stainback e William Stainback)  um texto que me deixou muito chocada, dizia que  muitas pessoas com deficiência em meados do século XVII viviam nas ruas ou eram internadas em locais, junto com idosos, mendigos e essas pessoas  eram excluídas por não terem vida produtiva. 
Refletindo sobre o texto pude perceber que ainda muito desse comportamento já no século XXI  não ficam longe do passado.
Em conversas com algumas mães de crianças com deficiência, muitas relatam que seus filhos na escola ficam por muitas vezes isolados no canto, sem proposta pedagógica, e não sabem muitas vezes o que fazer para poder ajudar seus filhos ao menos aprender o próprio nome.
Nesse contexto não vejo culpado nem inocente, vejo uma sociedade que precisa crescer e aprender a lidar com as situações que vida nos oferece, aprendendo sempre com o diferente, porque  na verdade todos somos especiais!



2 comentários:

  1. Cada é único, como diz Madalena Freire. Bjss

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! eu amei a sua postagem, e o seu blog, eu estava postando agora no meu blog sobre todos serem especiais, e quando fui procurar uma imagem, encontrei a flor que vc postou, se tiver tempo eu gostaria muito que você entrasse no meu blog e desse sua opinião, já estou te seguindo.

    www.naturyblog.blogspot.com

    ResponderExcluir